loader image

5 razões para investir nas exportações em 2021

A grande característica do mundo globalizado é o trânsito livre de informações e a interação constante entre pessoas de diferentes países e continentes. Os mercados contemporâneos se abriram para facilitar a troca de experiências e mercadorias ao redor do mundo e você precisa aproveitar isso para expandir seus negócios.

O blog da Central de Negócios apresenta a você e seus colaboradores 5 razões para tirar de vez do papel o objetivo de angariar clientes em novos mercados, com possibilidade de expansão de vendas e diversos outros benefícios. Confira:

 

  1. INCENTIVOS FISCAIS

 

Os incentivos aplicam-se aos produtos a serem exportados na venda direta ao exterior e para a venda no mercado interno com fim específico de exportação, a uma empresa comercial exportadora (trading company). São eles: ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços); IOF (Imposto sobre Operações Financeiras); PIS (Programa de integração Social); COFINS (Contribuição para fins sociais); IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

 

  1. MENOR DEPENDÊNCIA DO MERCADO INTERNO

 

Se conectando com o mundo, você deixa de depender exclusivamente das volatilidades do mercado nacional. A opção de realizar vendas para empresas ou pessoas situadas em países com economia sólida ou em expansão, lhe proporciona maior tranquilidade em sua operação. Seja mais livre para fazer negócios pelo mundo, sempre com a orientação de quem tem experiência e pode te ajudar a ir mais longe com segurança.

 

  1. AUMENTE SEU MARKET SHARE

 

O Market Share é a participação que sua empresa tem no seu segmento de atuação, ou seja, qual a fatia que o seu negócio conquistou em seu negócio principal. Estando aberto à exportação, e consequentemente entrando em novos mercados, você tem a possibilidade de aumentar sua participação nas vendas de determinado produto. Quando uma empresa opta por focar apenas em seu país de origem, ela acaba se limitando. Abra novos horizontes!

 

  1. POTENCIALIZE SUAS VENDAS

 

Relacionando com o tópico anterior, quando o negócio está maduro para angariar clientes no exterior e com uma maior participação de mercado, suas vendas irão aumentar. Conte com a assessoria comercial da Central de Negócios para isso, preparando seus stakeholders e toda a parte burocrática de uma forma simples e conectada. Temos as soluções ideias para você vender mais e melhor!

 

  1. MELHORIAS NA EMPRESA

 

Quando uma empresa decide expandir seus limites e entrar no comércio exterior, ela sai de sua zona de conforto e eleva seus padrões, dando mais atenção a processos, novas tecnologias, capacitação e produtos inovadores. São esses movimentos rumo à excelência que promovem a sustentabilidade empresarial e a perpetuação de uma marca. Aqui na CN, somos movidos pelo desejo de solidificar nossos clientes em seus nichos de atuação, ao redor do mundo!

>>> O que achou desses benefícios da exportação? Quer dar novos rumos ao seu negócio? A CN te leva lá! Ligue (47) 2033-6771 ou contato@cnegocios.com.

Deixe seu comentário

Open chat
Atendimento Online