loader image

Brasileiro indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021

É de conhecimento geral que o agronegócio é um dos principais responsáveis pelos expressivos números da exportação brasileira. Atualmente, os alimentos produzidos em solo nacional atingem diretamente cerca de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo e um dos grandes responsáveis por isso é o ex-ministro, Prof. Dr. Alysson Paolinelli.

 

Agrônomo por formação, Dr. Paolinelli é reconhecido mundialmente pelo seu papel transformador na abordagem nacional quanto à produção de alimentos, tendo inserido o Agro Brasileiro nas diretrizes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Mineiro de nascença e hoje com 84 anos, Paolinelli é chamado como o pai da nova agricultura brasileira e você conhece um pouco mais de sua trajetória agora, no vídeo a seguir:

 

 

Nobel da Paz

 

A indicação ao Prêmio Nobel se dá justamente por todos os anos de dedicação ao setor, com inovações fundamentais para o avanço da agropecuária no Brasil. “Tenho muita honra de poder enxergar a agricultura e a agropecuária brasileira no Brasil com maior entusiasmo. Fizemos a grande revolução verde”, destacou o engenheiro em entrevista à Revista EXAME.

 
Paolinelli afirma estar honrado pela indicação e diz que sua maior felicidade seria dividir o prêmio com amigos e aliados, caso ganhe. “Esse prêmio Nobel, na realidade, é um prêmio para o país”, afirma. “Se tivermos a honra de recebê-lo, ele não será meu, mas sim do Brasil”, completa o engenheiro.
 

Deixe seu comentário

Open chat
Atendimento Online