loader image

Carta de Crédito: segurança no comércio exterior

O #BLogDaCn preparou esse post para apresentar um importante mecanismo de garantia para o exportador, que impõe ainda mais segurança nas transações internacionais.

 

A Carta de Crédito é a modalidade de pagamento mais difundida no comércio internacional, pois oferece maiores garantias, tanto para o exportador como para o importador.

 

Seu principal benefício é garantir que as partes envolvidas cumpram as responsabilidade e obrigações assumidas na transação, pois é uma ordem de pagamento condicionada, ou seja, o exportador ou importador só terá direito ao recebimento se atender a todas as exigências por ela convencionadas.

 

Como funciona?

 

A carta de crédito funciona, assim como o nome indica, como um crédito mesmo, cedido pelo banco, que se responsabiliza pelo pagamento da transação. Após finalizado todo o trâmite, o importador terá que pagar o débito diretamente para o banco que concedeu o crédito.

 

Pagamento

 

O banco pode fazer o pagamento à vista ou a prazo. No pagamento à vista, o banco deve depositar o dinheiro rapidamente e de uma vez na conta do vendedor. O pagamento a prazo deve ser feito por meio de operações de Letras de Câmbio, sendo de descontadas após um prazo determinado.

 

Benefícios

 

 

·         Isenção de impostos

·         Transação segura

·         Antecipação de crédito

·         Processo flexível

 

A CN possui bancos e corretores parceiros que oferecem este serviço, oportunizando segurança e também uma solução de crédito para sua empresa. Conte conosco para soluções eficientes em Comércio Exterior. Ligue agora mesmo (47) 2033-6771 e saiba mais.

Deixe seu comentário

Open chat
Atendimento Online