loader image

INOVAÇÃO NO FRETE INTERNACIONAL

O comércio internacional passou por diversas atualizações nos últimos anos, em especial, após as dificuldades geradas a partir da pandemia. Empresas que desejam ampliar seus negócios ou melhorar os seus resultados precisam contar com uma assessoria que lhes mostre os melhores caminhos para atingir os resultados almejados. É aí que a CN COMEX se destaca no setor, com soluções modernas e planejadas de forma personalizada para seus clientes.

 

FRETE INTERNACIONAL

 

O frete internacional tem três modalidades, sendo elas: frete marítimo, aéreo e rodoviário. A CN Comex hoje atua nessas três frentes, dispondo de diversos parceiros e soluções.

 

As empresas costumam cotar o frete internacional com dois ou três agentes de cargas. “A CN Comex vem para auxiliar neste processo, pois através de nossos parceiros, temos agentes em todos os portos do mundo, atendendo embarques de importação e exportação. Nós estamos sempre buscando cotações com foco no custo x benefício do cliente”, explica o diretor da CN, Jonathan Roger Linzmeyer.

 

Foto/divulgação: Diretor da CN Comex ressalta foco na experiência do cliente.

 

TERCEIRIZAÇÃO PELA EFICIÊNCIA

 

A CN Comex nasceu para atender pequenas e médias empresas, aqueles que não dispõem de um amplo orçamento para ter um departamento específico de comércio exterior. “Nós praticamente terceirizamos o setor, buscando parceiros, fornecedores e até clientes. Hoje estamos atendendo desde a pequena até a grande empresa. Isso é resultado do nosso trabalho inovador na busca de soluções. As empresas não precisam fechar todos os embarques com a CN, mas sempre pedimos para nos colocar como uma opção de fornecedor nas cotações, para que possam entender nossa forma de trabalho e, com isso, automaticamente nós multiplicaremos as oportunidades de um bom frete”.

 

REDE DE PARCEIROS

 

A CN Comex oferta aos seus clientes diversas vantagens para dar maior comodidade e segurança na execução dos contratos de comércio internacional. “Nós trabalhamos hoje, em média, com seis parceiros, que são agentes de carga [NVOCC]. Esse é um trabalho extremamente detalhado e diferenciado dos demais players do hub de comércio exterior. Hoje o Brasil exporta e importa diversos bens de consumo. Essa engrenagem roda através do frete internacional”, pontua Linzmeyer.

 

FREIGHT FORWARDER

 

O diretor da CN COMEX destaca o método de trabalho da empresa. “Nós somos um Freight Forwarder, ou seja, compramos espaço dos agentes de carga. Esse mercado vem crescendo muito, porque em muitos casos, quando se trabalha apenas com um círculo limitado de agentes de carga, existem algumas rotas em que eles não têm muita expertise, limitando sua atuação”, explica Jonathan.

 

Estando com uma gama expandida de agentes, como é o caso da CN, os clientes podem contar com mais opções e viabilizar melhores negócios no mercado internacional. “Destaco ainda que trabalhamos para oportunizar não somente o melhor preço, mas sim, o frete mais adequado a cada cliente, priorizando qualidade de transporte e atendimento”, afirmou.

 

CENÁRIO ATUAL   

 

Como consequência da pandemia do coronavírus, o transporte internacional atravessa um momento extremamente desafiador. “Os preços estão subindo a cada dia, além da falta de espaço nos navios e da escassez dos contêineres no mundo, se tornou mais difícil conseguir seguir um planejamento. Frente a esses problemas é extremamente importante contar com uma assessoria experiente e especializada para abrir oportunidades e caminhos mais interessantes aos embarcadores”, observa Jonathan.

 

Para comprovar a eficácia dessa colaboração, os números da CN Comex são sólidos: crescimento de 20% ao mês apenas em 2021, sendo que neste período foram gerados negócios para diversos setores da economia catarinense e nacional. “Isso se dá porque temos as soluções que dão conforto ao cliente em um momento complexo do mercado. Desde a cotação, até o embarque porta-a-porta”, reflete o empreendedor.

 

GERE NOVOS NEGÓCIOS

 

O diretor da CN Comex concluiu dizendo que “hoje somos uma equipe a cada dia mais preparada, com diversos parceiros que são referência pelo mundo e soluções inovadoras que estão reformulando a forma de se fazer comércio exterior. A partir de tecnologia e comunicação eficiente, além de pesquisa e desenvolvimento de novos métodos, estamos prontos para oferecer a melhor experiência para você e sua empresa abrirem novos mercados internacionais mais almejados. Busque nossa equipe através do www.cncomex.com.br e em nossas redes sociais e vamos conversar. Bons negócios para todos”, finaliza.

Deixe seu comentário

Open chat
Atendimento Online